Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária na 16ª VT do Recife

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Paulo Alcântara, acompanhado da secretária da corregedoria regional em exercício, Nadja Cristina Freitas de Holanda, realizou, no dia 10 de julho, correição ordinária presencial na 16ª Vara do Trabalho do Recife. Participaram a juíza titular da Vara, Paula Regina de Queiroz Monteiro Gonçalves Muniz, o juiz do trabalho substituto, Fernando Sukeyosi, a diretora de secretaria, Milena Silva Bezerra Brasil, e demais servidoras e servidores que compõem as unidades.

Constatou-se que houve uma melhora nos prazos médios em comparação com a correição do ano passado. Ainda, a Vara atingiu as metas 1, 3 e 5 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2024. 

O corregedor iniciou a reunião final ressaltando ser juiz de carreira há mais de 36 anos, de modo que defende a valorização da 1ª Instância. Após a leitura do resumo da Ata, afirmou que a Corregedoria se apresenta como um setor de apoio e cooperação das Unidades Judiciárias. Manifestou a relevância do Projeto Garimpo para a sua gestão, como também ressaltou que sua gestão tem buscado estudar ferramentas a serem disponibilizadas às Varas, com o fim de auxiliar na liquidação das sentenças, bem como na atualização de cálculos trabalhistas, dentre outras tarefas. 

Expressou sua preocupação com a falta de um Fórum próprio para as Varas da Capital. Discorreu sobre o trabalho que desenvolve no Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e seu comando frente à polícia judicial do TRT-6, externando sua atenção com a segurança dos magistrados/magistradas, servidores/servidoras e partes.

A juíza titular da Vara do Trabalho, Paula Regina de Queiroz Monteiro Gonçalves Muniz, verbalizou que os esforços de toda equipe estão se traduzindo em melhoria nos indicadores e números da unidade, e que deseja implementar boas práticas de outras Varas para chegar a números ainda mais expressivos. Finalizou sua fala proferindo elogios à equipe e à diretora. 

O juiz do trabalho substituto, Fernando Sukeyosi, reforçou os elogios proferidos, também agradecendo à equipe e à diretora. Parabenizou a magistrada por ser uma excelente colega de trabalho. Asseverou que os procedimentos adotados estão alinhados e que servidoras e servidores têm se empenhado muito, o que reflete a melhoria mencionada. Deixou consignado a dificuldade da gestão pela falta de um espaço físico adequado para o trabalho e pela falta de servidores/as, convidando a todos/as à aprenderem a utilizar as ferramentas disponíveis, objetivando auxiliar e otimizar os trabalhos com efetividade na entrega da prestação jurisdicional. 

A diretora da secretaria agradeceu à magistrada e ao magistrado, pontuando que pode contar sempre com sua ajuda. Também aos servidores e servidoras que se desdobram na prestação de serviços, inclusive aprendendo a utilizar as novas ferramentas. Finalizou agradecendo à Corregedoria por toda parceria e auxílio prestados. 

Encerrados os trabalhos, o corregedor regional, desembargador Paulo Alcântara, agradeceu a colaboração prestada pelas servidoras e pelos servidores da Vara.
 


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Fotos: Corregedoria Regional (cortesia)