Publicada em 22/08/2025 às 13h42
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região assinou, na manhã desta quinta-feira (21/8), o Termo de Acordo e Cooperação Técnica para Institucionalização da Rede de Escolas Jurídicas de Pernambuco. O ato aconteceu na abertura do Congresso Execução Fiscal: Estratégias de Atuação do Judiciário, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Representaram o TRT-6 no evento o desembargador-presidente Ruy Salathiel e a diretora da Escola Judicial, desembargadora Nise Pedroso.
A Rede de Escolas Jurídicas de Pernambuco possibilitará a mútua colaboração acadêmica e científica, em uma importante cooperação entre as instituições. Tal articulação tem o objetivo de unir esforços e aprimorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, com intercâmbio de práticas e experiências.
Além da Ejud-6, também integram o acordo a Escola de Magistratura Federal do TRF-5, a Escola Superior da Advocacia-Geral da União da 5ª Região, a Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, a Escola de Contas Públicas do TCE-PE, Justiça Federal em Pernambuco (JFPE); a Escola Superior da Magistratura do TJPE, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-PE; a Defensoria Pública da União (DPU); a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE) e a Escola Superior da Advocacia da OAB-PE.
Para a diretora da Ejud-6, desembargadora Nise Pedroso, o acordo marca o início de uma fase muito importante. "Hoje, sabemos que fazemos muito mais quando pensamos e agimos juntos. E tenho certeza de que vamos colher bons frutos dessa parceria inédita", comemorou.
__
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes e Maria Eduarda Vaz / Foto: Juliana Galvão/TRF5