Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Seminário de autogestões em saúde chega a sua quarta edição

O TRT6 Saúde e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizaram, na tarde da quarta-feira (27/8), a abertura do IV Seminário Pernambucano das Autogestões em Saúde. A programação científica do seminário prossegue durante todo o dia desta quinta-feira (28/8). As atividades estão sendo realizadas no auditório Desembargadora Socorro Emerenciano, no prédio-sede da Ejud-6, no bairro do Espinheiro. O evento reúne representantes de outros Tribunais, além de parceiros e representantes de empresas privadas ligadas à saúde.

Veja o álbum de fotos do evento

Inovação que cuida. Autogestões como modelo de transformação” é o tema desta quarta edição do encontro, tendo como objetivo trazer uma reflexão para o cenário de mudanças pelas quais passa a saúde suplementar em todo o país. O seminário também prossegue com o objetivo de compartilhar estratégias, experiências e práticas, promovendo a articulação institucional e o intercâmbio de experiências entre os tribunais, autogestões em saúde e diversos segmentos da saúde suplementar.

A mesa de honra da abertura do evento contou com a presença da presidente em exercício do do TRT-6 e presidente do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores da instituição, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo; do vice-diretor da Escola Judicial, desembargador Ivan de Souza Valença Alves; do representante suplente dos magistrados da segunda instância no Conselho Deliberativo do TRT6 Saúde, desembargador Fábio André de Farias; e do diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde, servidor Renatto Marcello de Araújo Pinto.

Lotou o auditório da Ejud-6 um público formado por representantes do segmento jurídico do TRT-2, TRT-5, TRT-8, TRT-18, TRT-23, além do TRF-5 e do TJPE. Também prestigiaram a abertura magistradas/os e servidoras/es do Tribunal, além de representantes dos diversos segmentos da área, a exemplo da Unimed, Camed, Cassi, Qualirede, Fisco Saúde, Confiare, Dasa (Cerpe/Boris Berestein), Capesespe, Stellantis Saúde, Instituto de Olhos Clóvis Paiva, Campe, Fundação Assefaz, Interne, Orizon, Bacen, Laboratório Marcelo Magalhães, Oncoclínicas, Fachesf, Fundação CompesaPrev, Unionco e hospitais Jaime da Fonte, Português e Santa Joana.

Apresentação cultural

O seminário foi iniciado com um momento de arte e cultura nordestina, com animada apresentação de tradicionais frevos de rua pernambucanos. Exemplo de superação pessoal, da melhoria da qualidade de vida por intermédio da dança, o servidor do TRT-6 José Ferreira da Silva Irmão, o Ferrerinha, mostrou, com saúde e entusiasmo, todo seu talento. Passistas mirins da Frevo e Kids e músicos da Orquestra de Frevo em Formação garantiram a animação da plateia.

Palestra inaugural

A palestra inaugural do evento foi ministrada pela professora e uma das fundadoras do Movimento Geração X Mais, Liliane Logman. Trazendo reflexões sobre o aumento da longevidade e os novos desafios enfrentados, a especialista apresentou o tema “A nossa geração X Mais desafia uma nova cultura do envelhecer”.

Segundo dia

A programação científica do  IV Seminário Pernambucano das Autogestões em Saúde prossegue na manhã e tarde desta quinta-feira (28/8), abordando temas como modelo assistencial através de cirurgia ambulatorial; remuneração; inovação; papel estratégico das autogestões; cuidados da pessoa com TEA; além de ética e bioética nas cirurgias bucomaxilofaciais.

Confira a programação completa

---------

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Fotos: Juan Rodrigues