Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

2ª Reunião de Análise da Estratégia de 2025 apresenta resultados do TRT-6

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ruy Salathiel, e um amplo público de desembargadores/as, juízes/as, dirigentes, gestores/as, servidores/as e estagiários/as participaram da 2ª Reunião de Análise da Estratégia de 2025, promovida pela Secretaria de Governança e Gestão Estratégica. O evento aconteceu na tarde da quinta-feira (2/10), na Sala de Sessões do Pleno.

Álbum de fotos

O diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Adriano Pinheiro, abriu a reunião, na qual foi demonstrado o acompanhamento do plano estratégico do Tribunal, por meio da análise de desempenho dos indicadores e suas metas, com falas do diretor Adriano Pinheiro e, em seguida, pelo coordenador de Estatística e Pesquisa, Luiz Eduardo Moura.
 

Projetos de destaque - Na reunião, gestores/as apresentaram cinco iniciativas estratégicas do Tribunal. Tratam-se de projetos, ações e programas específicos que impulsionam o Tribunal a alcançar seus objetivos de forma inovadora.

O primeiro projeto apresentado na reunião foi o "Painéis de BI da Corregedoria Regional do TRT6", iniciativa da Corregedoria Regional apresentada por Vitor Costa, servidor da Corregedoria, e por Luiz Eduardo Moura, coordenador de Estatística do Tribunal. A iniciativa objetiva disponibilizar um ambiente central unificado que permita a avaliação da gestão judiciária das unidades de 1º grau de forma prática, integrando diversos indicadores.

A juíza Miriam Souto e a servidora Alexsandra Monteiro falaram sobre o projeto Fortes Trilhas - Gestão de Riscos da 23ª Vara do Trabalho do Recife, que tem como objetivo identificar, avaliar e tratar riscos que possam impactar a prestação jurisdicional de primeiro grau.

Outra iniciativa foi o Inventário de Emissão dos Gases de Efeito Estufa dos prédios sede e anexos do Tribunal, que identificou e quantificou as principais fontes de emissão, bem como subsidiou a elaboração de plano para diminuir a pegada de carbono do Tribunal. Parte do programa Carbono Zero, o inventário foi apresentado pelo servidor Romero Barreto e pela estagiária Gabriela Arena, ambos lotados na Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão.

Na área administrativa, foi apresentado pelo servidor Levi Meneslau o projeto de Gestão e Regularização do Patrimônio Imobiliário da União sob a Gerência do TRT-6, iniciativa estratégica que visa catalogar e manter atualizadas as informações dos imóveis gerenciados pelo TRT-6.

Por fim, foi apresentada, pelos servidores Auston Soares e Vitor Costa, a iniciativa "Caça ao Tesouro Legado", desenvolvida pelo Laboratório de Inovação e Desenvolvimento Sustentável do TRT-6, em parceria com a Corregedoria e a Divisão de Inovação Tecnológica da Secretaria Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação. Em fase de validação, a iniciativa já mapeou cerca de 3 mil beneficiários de contas judiciais que o Sistema Garimpo não tinha conseguido identificar, em processos que tramitaram pelo sistema legado de informação e automação judiciária (SIAJ), que foi descontinuado com a implantação do PJe.


Mangue Lab e Ranking da Transparência - Ao final dessa parte da apresentação, Adriano Pinheiro aproveitou para informar o novo nome do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que passa a se chamar MangueLab. O nome regional, que remete à cultura local, é uma tradição entre os laboratórios de inovação do país. Ele ainda ressaltou que o TRT-6 alcançou 100% dos requisitos do Ranking da Transparência do Conselho Nacional de Justiça.

O desembargador-presidente Ruy Salathiel fez a fala de encerramento da 2ª RAE: “Estou muito feliz com os resultados apresentados. A maior satisfação dessa administração é progredir sempre, mantendo a proatividade das gestões anteriores e a qualidade na entrega da prestação jurisdicional. Estamos conseguindo manter nosso padrão de qualidade. Agradeço ao trabalho de todos os setores e de todos/as, magistrados/as, servidores/as, terceirizados/as e estagiários/as. A junção do trabalho sério, transparente e comprometido de cada um/a se traduz na força do Judiciário Trabalhista pernambucano.”
 


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Fotos: Maria Eduarda Vaz