Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TST define nova diretoria da Enamat e da Ouvidoria da Justiça do Trabalho para biênio 2025/2027

O Pleno do Tribunal Superior do Trabalho elegeu, nesta segunda-feira (6/10), o ministro Augusto César e a ministra Delaíde Miranda Arantes para os cargos de diretor e vice-diretora da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Também foram eleitos para compor o Conselho Consultivo os ministros Cláudio Brandão e Evandro Valadão, a ministra Liana Chaib e as desembargadoras Sayonara Grillo Coutinho (TRT1-RJ) e Nise Pedroso Lins de Sousa (TRT6-PE).

Ouvidoria

Na mesma sessão, o ministro Breno Medeiros foi eleito para os cargos de ouvidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O ministro Alexandre Ramos foi escolhido para o cargo de vice-ouvidor.

Nise Pedroso

Atual diretora da Escola Judicial  do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (Ejud-6), Nise Pedroso Lins de Sousa ingressou no Tribunal como servidora (1980), tomando posse como juíza do trabalho em 1988. Em 2010, chegou ao Pleno do TRT-6, promovida por merecimento. Assumiu a direção da Escola Judicial, pela primeira vez, no biênio 2017/2019. No biênio 2021/2023, assumiu o cargo de desembargadora-vice-presidente, e, na sequência, foi eleita a presidente do TRT-6 para o biênio 2023/2025. Atualmente comanda, pela segunda vez, a direção da Escola Judicial. Nesta segunda-feira (6/10), em cerimônia realizada em Brasília, tomou posse como conselheira consultiva da Enamat.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto (adaptado) e fotos: Secretaria de Comunicação/TST