Publicada em 14/10/2025 às 09h23
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ruy Salathiel, submeteu à apreciação os assuntos listados abaixo durante a sessão administrativa do Pleno desta segunda-feira (13/10):
Inspeção geral e suspensão de prazos processuais: ficou definido que o TRT-6 realizará sua inspeção geral no período de de 7 a 16 de janeiro de 2026 nas Unidades Judiciais como o Pleno, Gabinetes, Turmas e Varas, além de outras. Ficam suspensos os prazos processuais entre 20 de dezembro de 2025 e 20 de janeiro de 2026, com fundamento na Lei nº 5.010/1966 e no Código de Processo Civil (Lei nº 13.105/2015).
Durante esse período, não haverá audiências nem sessões de julgamento nas unidades judiciárias do Regional, bem como não ocorrerá atendimento ao público nas referidas unidades. O juiz ou a juíza responsável por cada Unidade decidirá sobre a realização de conciliações e análise de pedidos urgentes.
A partir de 19 de janeiro de 2026, será retomado o atendimento ao público, permanecendo, contudo, suspensos os prazos processuais, as audiências e as sessões de julgamento.
Convocação: o Pleno referendou a convocação de duas juízas:
-
A juíza Ana Cristina da Silva, convocada pelo critério de antiguidade, passou a substituir a Desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, que se encontra de licença médica, atuando no Gabinete e na 1ª Seção Especializada.
-
A juíza Márcia de Windsor Nogueira, convocada pelo critério de merecimento, atuará no Gabinete do Desembargador José Luciano Alexo da Silva (vago) e também para a 1ª Seção Especializada.
Aplausos: o vice-presidente do Regional e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas, Desembargador Eduardo Pugliesi, solicitou o registro de voto de louvor para a coordenadora do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas do Recife, juíza Andréa Keust, e para o servidor do Cejusc de Petrolina Bemmerval Augusto Nogueira Gomes, em razão da convocação de ambos para integrar a Comissão Nacional de Promoção à Conciliação. A referida Comissão auxilia o Conselho Superior da Justiça do Trabalho na definição e implementação de diretrizes de conciliação para toda a Justiça Trabalhista do país.
Houve ainda voto de louvor em homenagem ao Presidente Ruy Salathiel, à Desembargadora Ana Cláudia Petruccelli e ao Desembargador Virgínio de Sá e Benevides, agraciados com a comenda Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Epitácio Pessoa, concedida pelo TRT da 13ª Região (PB).
Aposentadoria: foi homologada a aposentadoria do servidor da área de Tecnologia da Informação Evandro Magalhães de Araújo. O presidente Ruy Salathiel desejou felicidades na nova etapa e agradeceu pelos bons serviços prestados.
Pesar: registro também de dois votos de pesar em razão do falecimento de:
-
Afonso de Souza Lima, pai da servidora Márcia Pedrina Lima.
-
Francisco José Farias, que já foi servidor do TRT-6, mas há alguns anos estava no TRT-13 (PB).
----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Texto: Helen Moreira