Publicada em 10/11/2025 às 14h53 (atualizada há 10/11/2025 - 15:10)

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região editou dois Guias de Conduta de Ética e Integridade: um voltado ao público interno (magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários e aprendizes) e outro direcionado a licitantes, fornecedores, fornecedoras, profissionais e empresas contratadas.
O guia para o público interno reúne as principais regras de ética e integridade do Tribunal, com base nas normas internas e na legislação federal. Ele foi pensado para ser um material fácil de entender, que ajude no dia a dia, orientando a tomada de decisões e incentivando comportamentos alinhados aos princípios da administração pública.
A integridade pública é um requisito essencial para a confiança da sociedade no Estado e em suas instituições. Manter padrões elevados de conduta e desenvolver uma cultura organizacional orientada por valores éticos é uma política pública permanente, que deve ser continuamente incentivada e promovida pela instituição. Portanto, o Plano de Integridade do TRT-6 estabelece regras claras e formas de realizar monitoramento constante.
Além de promover a integridade no âmbito interno, o Tribunal busca parceiros que compartilhem os mesmos valores — como transparência, isonomia, honestidade e responsabilidade socioambiental. Por isso, foi elaborado também um guia para orientar licitantes, fornecedores, fornecedoras e contratados sobre as condutas esperadas ao longo de toda a relação com o TRT de Pernambuco, desde o processo licitatório ou de contratação direta até a execução dos contratos.
Guias
Guia de Conduta Ética e Integridade para Licitantes, Fornecedores/as e Contratados/as
Saiba mais
https://www.trt6.jus.br/portal/integridade-trt6
----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Texto: Helen Moreira / Arte: Claudino Júnior


