Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Pelo terceiro ano consecutivo, TRT-6 recebe ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Foto da sede do TRT6 ao lado do selo ouro

O Conselho Nacional de Justiça divulgou, nesta terça-feira (2/12), o resultado do  Prêmio CNJ de Qualidade - edição 2025. E, pela terceira vez seguida, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região repetiu os excelentes  desempenhos alcançados nas duas edições anteriores, mantendo o padrão ouro na premiação, que avalia os Tribunais do Poder Judiciário em relação à gestão administrativa e judiciária, bem como a transparência das informações. O resultado deste ano foi feito durante a realização do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis (SC), com a presença da presidente do TRT-6, desembargador Ruy Salathiel, do corregedor, desembargador Paulo Alcantara, e de integrantes da equipe  da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica.

Como destaque de 2025, o Regional reduziu em 56 dias o tempo médio dos processos pendentes líquidos, com relação aos dados do ano anterior. Além disso, o TRT-6 alcançou 100% nos itens do Eixo Transparência, que inclui as atividades do Ranking da Transparência 2025 e avaliação das demandas da Ouvidoria, e 98,30% das atividades de Tecnologia da Informação e Estatística, em especial os itens dos sistemas DataJud e Codex.

Foto de representantes do TRT6 segurando o certificado do selo ouro

Prêmio CNJ

Criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, o Prêmio CNJ de Qualidade utiliza uma metodologia de avaliação dos tribunais sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados. Assim, em cada segmento de justiça, os tribunais são classificados em quatro categorias: “Excelência, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

Ao longo dos anos, vários critérios foram sendo aperfeiçoados e incluídos no regulamento da premiação, que é dividida em quatro eixos principais: governança; produtividade; transparência; dados e tecnologia. Com o estabelecimento de metas, o CNJ estimula a governança e gestão, aprimora a prestação jurisdicional, promove a transparência, incentiva a inovação e transformação digital no Judiciário e apoia o planejamento estratégico.

Todos os tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade, incluindo os tribunais superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados.

Confira o resultado do "Prêmio CNJ de Qualidade - 2025

---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: cortesia