Publicada em 21/05/2026 às 14h28 (atualizada há 21/05/2026 - 15:46)

O atual ouvidor, desembargador Valdir de Carvalho, realizou nesta quarta-feira (20/5), inspeção de rotina na unidade. Na ocasião, recebeu a ouvidora da mulher do TRT-6 em exercício, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo. Também participaram a secretária da Ouvidoria, Izabela Luquet, a servidora Graças Gouveia e o servidor Odenir Soares.
Alguns dados recentes comprovam a importância da Ouvidoria do TRT-6. No período entre 1º/05/2025 e 30/04/2026, a unidade recebeu 2.103 manifestações (sendo 558 denúncias, uma denúncia pela Ouvidoria da Mulher, 100 elogios, 614 reclamações, 786 solicitações e 14 sugestões). Também foram registrados 99 pedidos de informação (sendo 94 formulados por pessoas físicas e cinco por pessoas jurídicas), além de cinco cinco requisições tendo por base a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A Ouvidoria possui diversos canais de atendimento (presencial, telefone, whatsapp, balcão virtual, formulário eletrônico e e-mail), no entanto, atualmente o canal mais utilizado pelos diversos públicos é o formulário eletrônico, disponível na página da Ouvidoria.

Aposentadoria – A história da Ouvidoria do TRT-6 se confunde com a história do servidor Odenir de Vasconcelos Soares. Tendo ingressado no Tribunal em 19 de junho de 1995, ele está na Ouvidoria desde fevereiro de 2006. Depois de duas décadas lotado na unidade, seu Odenir vai se aposentar compulsoriamente no próximo mês de julho, deixando saudades e um exemplo de compromisso e de dedicação a todas/os colegas que com ele trabalharam.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Gutemberg Soares


