Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 promove evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças

 "Guia para desenvolver uma resposta às vítimas do tráfico de pessoas em ambientes de assistência à saúde"

No dia 21 de setembro, a partir das 9h30, a Sala do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região vai ser palco de um evento em alusão ao Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças (23/9). Na oportunidade, acontece também o lançamento da versão em português do Guia para desenvolver uma resposta às vítimas do tráfico de pessoas em ambientes de assistência à saúde.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

Entre as palestras da programação, haverá a “Reflexões sobre a atuação em rede - estratégias coletivas contra o tráfico de pessoas”, com o desembargador do TRT-6 Paulo Alcantara, que é membro do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco e gestor titular do TRT-6 no Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, ambos do CNJ. O evento é uma parceria do Grupo de Trabalho de Formação e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas com as organizações HEAL Trafficking e Gestos - Soropositividade, Comunicação e Gênero.

Confira a programação completa.

O Guia

O Guia para desenvolver uma resposta às vítimas do tráfico de pessoas em ambientes de assistência à saúde é utilizado em Nova Iorque e em vários países. Ele foi traduzido e adaptado para a realidade brasileira e é voltado para instituições e profissionais de saúde.

O documento resulta de uma construção coletiva, que contou com a participação de gestores e profissionais de saúde e assistência social do Recife, bem como de representantes do GT de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco (GT-ETP), formado por órgãos de segurança, justiça e proteção ao migrante, além de instituições acadêmicas, governamentais e do terceiro setor.

A publicação tem como objetivo fornecer subsídios para a criação de protocolos que permitam acolher, atender, informar e identificar oportunidades de intervenção e orientação antecipada para as populações vulneráveis. Tudo isso baseado numa abordagem centrada no paciente e trauma-informada, visando evitar a revitimização das pessoas em situação de tráfico. A intenção, portanto, é contribuir para alicerçar políticas públicas de enfrentamento ao tráfico de pessoas no Recife.  

Inscrições.

Programação.
--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Imagem: Cortesia