Publicada em 09/07/2026 às 14h08 (atualizada há 09/07/2026 - 14:10)

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizou, na manhã desta quinta-feira (9/7), a trituração de autos físicos previamente autorizados para descarte, em conformidade com as normas de gestão documental e preservação ambiental. O procedimento foi realizado às 9h, nas dependências da empresa Planeta Limpo Recicláveis.
A ação foi viabilizada pela Seção de Arquivos Gerais, em parceria com a Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão. A atividade reforça o compromisso institucional com a correta destinação dos documentos descartados e com a adoção de práticas ambientalmente responsáveis.
O procedimento foi acompanhado pelo servidor da Seção de Arquivos Gerais, Elielson Freitas do Nascimento, pela chefe da Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, Bárbara Calheiros, e pela estagiária da SSAI, Gabriela Olimpio Arena, que acompanharam todas as etapas da trituração, assegurando o cumprimento das normas de segurança, sigilo e rastreabilidade, bem como a destinação ambientalmente adequada do material.
Após a trituração, o papel é encaminhado para reciclagem, retornando à cadeia produtiva como matéria-prima para novos produtos. Além de garantir a eliminação segura dos autos físicos, a iniciativa contribui para a redução da geração de resíduos, a preservação dos recursos naturais e o fortalecimento das ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo Tribunal.
A iniciativa evidencia o compromisso do TRT-6 com a gestão documental eficiente, a responsabilidade socioambiental e a promoção de práticas alinhadas aos princípios da administração pública sustentável.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto (cortesia): SSAI


