Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 realiza correição na 2ª VT de Nazaré da Mata

Dando seguimento ao cronograma de correições de 2023, o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio Farias, esteve na 2ª Vara do Trabalho de Nazaré da Mata. Em visita à unidade em 17 de agosto, o magistrado foi acompanhado da secretária da Corregedoria, Renata Maranhão; e da equipe correicional. Na ocasião, procedeu-se à leitura do resumo da ata, oportunidade em que o corregedor elogiou o desempenho alcançado pela VT no que se refere ao prazo médio da conclusão do processo até a prolação da sentença (três dias).

Além disso, também foram destaques os seguintes prazos médios: do ajuizamento da ação até a prolação da sentença (42 dias), do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência (40), da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução (6), da conclusão até a prolação da sentença (3), do início da liquidação até seu encerramento (35), do início da execução até seu encerramento (256), e do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo (179). Todos esses prazos estão abaixo da média do Regional, dos tribunais de médio porte e da média nacional.

Quanto ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest), que dispõe de cinco mesoindicadores, foi constatada melhoria da unidade quanto aos índices acervo, taxa de congestionamento e força de trabalho. Verificou-se, também, que a Vara atingiu as Metas 2, 3 e 5, estabelecidas pelo CNJ para 2022 (o resultado da Meta 1 está suspenso, em razão de incongruência nos números apresentados) e as metas TMDP (Tempo Médio de Duração do Processo) e IAD (Índice de Atendimento à Demanda) instituídas pelo TRT-6.

Ao final, o juiz titular da VT, Aurélio da Silva, proferiu elogio à atuação da Corregedoria, pela nova visão de gestão, bem como a servidoras e servidores, pela entrega de um serviço de qualidade ao jurisdicionado. O diretor de Secretaria, José Joaquim de Santana Filho, verbalizou agradecimentos à Corregedoria pelo apoio e atribuiu o sucesso da unidade ao trabalho em equipe.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br