Publicada em 14/08/2018 às 11h27 (atualizada há 14/08/2018 - 11:30)
A diretora da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargadora Nise Pedroso Lins, foi homenageada com a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador Joaquim Nunes Machado – grau Grande Oficial – , concedida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em solenidade, realizada no Teatro Santa Isabel, na noite dessa segunda-feira (13).
Para celebrar o aniversário de 196 anos, o TJPE homenageou magistrados, servidores e personalidades pelos serviços prestados à Justiça. Foram conferidas 21 Medalhas do Mérito Judiciário e entregues 41 Diplomas de Honra ao Mérito. Desembargadores, juízes, advogados, militares, médicos e jornalistas estavam entre os condecorados da noite.
A decana do TRT-PE, desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo (representando o presidente Ivan de Souza Valença Alves), compôs o dispositivo de honra na solenidade, ao lado do presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, e de outras autoridades. A desembargadora do TRT-PE Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino marcou presença na cerimônia. Quem também prestigiou o evento foram os servidores do Gabinete da desembargadora Nise: Antiógenes Carneiro, Fernando Fonseca, Humberto Correia, Joana Gomes, Leonardo Mergulhão e Telma Dantas.
Medalha Desembargador Joaquim Nunes Machado
Criada em 1985, a mais alta condecoração da Justiça pernambucana é conferida em quatro graus: Grão Colar (alta distinção), Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro. A medalha é representada por uma cruz da Ordem dos Templários contendo um escudo no qual é apresentado em relevo o frontispício do Palácio da Justiça de Pernambuco e recebe o nome de um dos líderes da Revolta Praieira (1848).
Texto/Fotos: Fábio Nunes