Publicada em 26/04/2019 às 14h12
Na noite de ontem (25), o XXVII Encontro Regional Amatra VI foi aberto oficialmente com a presença de duas desembargadoras do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) no dispositivo de honra. A desembargadora Nise Pedroso representou o presidente do Regional, desembargador Valdir Carvalho, que está em viagem institucional, e a desembargadora Eneida Melo, o diretor da Escola Judicial (EJ6), desembargador Ivan Valença. Na ocasião, os presentes prestigiaram uma emocionante apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina, projeto com o qual TRT-PE tem acordo de cooperação.
Desembargadoras Socorro Emerenciano, Eneida Melo, Nise Pedroso e Virgínia Canavarro
Nesta sexta (26) a programação conta com dois painéis e quatro palestras, uma delas comandada pela juíza do TRT6 Luciana Conforti. A diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Amatra VI e da Anamatra enfrentará o tema “Interpretações do Conceito de Trabalho Análogo ao de Escravizado e o Direito Fundamental de não ser Escravo”. O evento segue até amanhã (27).
Também prestigiaram o encontro as desembargadoras Virgínia Malta Canavarro e Maria do Socorro Silva Emerenciano, além do desembargador aposentado Ivanildo da Cunha Andrade.
Com informações da Amatra6, Iris Costa