Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Emoção e elogios marcam última sessão do presidente Valdir Carvalho

Captura de tela de uma videoconferência

“Agradeço a Deus pela oportunidade de presidir o Tribunal neste período tão difícil”, falou o desembargador Valdir Carvalho, em sua última sessão plenária como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6). A solenidade aconteceu de maneira telepresencial, nessa segunda-feira (1º).

Emocionado, o presidente foi elogiado pelos desembargadores e pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE), Ana Carolina Ribemboim. Os colegas de bancada deram especial enfoque à condução do TRT6 durante a pandemia do coronavírus.

A corregedora do Tribunal e futura presidente da instituição, desembargadora Maria Clara Saboya, expressou que “Foi um ano dificílimo, mas a sua condução foi fenomenal”.  A desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, que assumirá a vice-presidência na quinta-feira (4), destacou: “Fiquei impressionada com tanta dedicação, nesta luta diária, onde cada um dos dirigentes tinha que se reinventar [...]. Só tenho a parabenizar esta Administração que está encerrando o mandato e estendo esses parabéns aos brilhantes servidores que participaram dessa missão e a todos os outros que colaboraram direta e indiretamente”.

“O senhor teve que conciliar prudência e coragem; cautela e ousadia”, afirmou o diretor da Escola Judicial, desembargador Ivan de Souza Valença Alves, sobre as adaptações necessárias diante de um cenário tão atípico. O magistrado também agradeceu à Administração pela nova sede da Escola, no bairro do Espinheiro. Já o desembargador Eduardo Pugliesi enumerou sucessos como: o fortalecimento do Programa de Autogestão em Saúde, a valorização e criação de novos Centros de Conciliação/Cejuscs, os avanços no regimento interno do Tribunal, a criação das sessões especializadas de julgamento e a relação harmônica do presidente Valdir Carvalho com associações representantes de categorias, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil.

A procuradora Ana Carolina Ribemboim destacou os aspectos criativos e inovadores do desembargador Valdir Carvalho, agradeceu a parceria e relembrou que o magistrado também integrou o MPT de Pernambuco: “O senhor é um orgulho, não só para o TRT6. O senhor orgulha os seus colegas do Ministério Público do Trabalho”.

O presidente Valdir Carvalho desejou sucesso à nova Administração dos desembargadores Maria Clara Saboya (presidente), Nise Pedroso (vice-presidente) e Ruy Salathiel (corregedor), agradecendo aos presidentes que o antecederam, como os desembargadores Eneida Melo, Gisane Araújo e Ivan Valença. “O Tribunal é uma obra coletiva em construção. Cada um de nós coloca um tijolinho e temos a obrigação de buscar sempre melhorar”, expressou. 

Decisões: a sessão judiciária começou às 9h e, em seu decorrer, foram julgados 32 processos. Houve pedido de vistas em cinco ações e outra foi retirada de pauta. A sessão administrativa seguiu até as 19h, com apreciação de 19 matérias, dentre elas a promoção de juízes para titularidade das VTs de Salgueiro e 2ª de Petrolina.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
(81) 3225-3216
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão/ Imagem: captura de tela