Publicada em 30/03/2021 às 09h36 (atualizada há 30/03/2021 - 09:41)
O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) realizou sessão administrativa nesta segunda-feira (29), por meio telepresencial. A presidente do Tribunal, desembargadora Maria Clara Saboya, explicou que está mantida a retomada gradual das atividades presenciais no dia 05 de abril (segunda-feira), devendo-se seguir os protocolos de segurança previstos no Ato Conjunto TRT6-GP-GVP-CRT nº 13/2020, referente à fase 2. A magistrada reforçou que as decisões acerca das medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus no TRT6 continuam a ser baseadas nas recomendações do Governo de Pernambuco.
O colegiado deferiu o pedido de inclusão de empresas do mesmo grupo econômico da Associação Humanitária Beneficente do Recife (AHMAR) e Hospital Alfa S.A. no processo de centralização de execuções, contanto que essas organizações requisitantes – o Hospital da Bahia S.A. e a HAL S.A. Assistência Médica e Hospitalar - forneçam garantias de cumprimento do plano de pagamento parcelado do débito. Também foi autorizada a diminuição temporária dos R$ 300 mil pagos mensalmente pelo grupo econômico para ir saldando os débitos trabalhistas. A redução do aporte valerá até a ampliação da imunização de coronavírus no país ou até que o Pleno do TRT6 julgue oportuna a retomada da quantia total.
Durante a sessão, o diretor da Escola Judicial do TRT6, desembargador Valdir Carvalho, divulgou o curso de Excel Intermediário, que começou a ser oferecido para magistrados, servidores e estagiários do Regional. A capacitação será com encontros entre 13 de abril e 13 de maio, sempre das 14h às 16h, pelo Google Meet. As inscrições já estão abertas.
Já a representante do Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do TRT6, desembargadora Ana Cláudia Petruccelli, comunicou que estão em andamento tratativas para fazer uma campanha de vacinação contra a gripe (H1N1), nos moldes da que foi realizada no ano passado, isto é: voltada e custeada por magistrados e servidores do Regional e com uso do sistema drive thru para fazer a aplicação das vacinas.
Outro assunto tratado pelos desembargadores foi a revogação do Ato Conjunto n. 1/CSJT.GP.CGJT de 2017, que estabelecia que o prazo para prolação de despachos, decisões interlocutórias e sentenças pelos magistrados trabalhistas seria contado em dias úteis. A Comissão do Regimento Interno do TRT da 6ª Região irá se reunir para debater as mudanças acarretadas com essa revogação.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Falcão / Captura de tela: Roberta Mariz