Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola promove Rodas de Conversa sobre a COVID19

 Rodas de Conversa sobre a COVID19. Foto dos palestrantes e marcas da Ejud6 e dos 80 anos da Justiça do Trabalho

Na próxima quarta-feira (26), das 14h às 16h, a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) promove a roda de diálogo “COVID-19, aspectos gerais e adoecimentos dos trabalhadores”, com Francisco Cardoso (vice-presidente Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais), no canal da EJ6 no YouTube

O evento é o primeiro das três lives do projeto Rodas de Conversa sobre a COVID19, que terá um novo palestrante a cada encontro, discutindo as principais formas de adoecimento mental, ligadas ao trabalho e exposição a meios virtuais, em meio a uma pandemia que assola o mundo desde 2020 e representa a terceira maior causa de afastamento previdenciário em 2020.

Mediadas por Andréa Keust, juíza do trabalho, as rodas vão capacitar magistrados(as) e servidores(as) sobre o aumento e as diversas formas de adoecimento mental em decorrência do isolamento social na pandemia, e abordar temáticas correlatas, como novas formas trabalho com ferramentas eletrônicas, crise econômica e luto.
 
A segunda roda acontece em junho e a última, em julho. Para participar, basta acessar o canal da EJ6 no YouTube (www.youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6) no início da transmissão, não sendo necessária inscrição prévia. O registro de presença será feito mediante preenchimento de formulário eletrônico, a ser disponibilizado no espaço para comentários (chat), ao longo das palestras.

Aproveitamento - Para o público interno, a carga horária, para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário também será disponibilizado aos participantes, tanto por e-mail, como pelo portal da Escola (https://ensino.trt6.jus.br/ej/).

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (Ejud6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o/a aluno/a tem a opção de emitir o próprio certificado. O/A interessado/a pode, ainda, requerer a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo PROAD, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.


Serviço:


Rodas de Conversa sobre a COVID19
1º Encontro: COVID-19, aspectos gerais e adoecimentos dos trabalhadores
Data: 26/05/2021
Horário: das 14h às 16h
Local: www.youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h
Palestrante: Francisco Cardoso (vice-presidente Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais)
Coordenação e mediação: Juíza Andrea Keust


2º Encontro: COVID-19 e as relações de trabalho
Data: 30/06/2021
Horário: das 14h às 16h
Local: www.youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h
Palestrante: Luciano Martinez (Juiz do TRT5)
Coordenação e mediação: Juíza Andrea Keust
 
3º Encontro: Responsabilidade Civil e a COVID-19
Data: 28/07/2021
Horário: das 14h às 16h
Local: www.youtube.com/user/EscolaJudicialTRT6
Carga horária: 2h
Palestrante: Rodolfo Pamplona (Juiz do TRT5)
Coordenação e mediação: Juíza Andrea Keust

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e ilustração: Escola Judicial (EJ-TRT6)