Publicada em 29/07/2021 às 09h12
O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) participou de uma reunião no último dia 21 com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o Datajud - Base Nacional de Dados do Judiciário. O objetivo do encontro virtual, que também teve a participação dos Regionais do Trabalho da 4ª, 7ª, 9ª, 13ª, 14ª, 17ª, 20ª Regiões, foi discutir temas relativos ao envio de dados ao Datajud.
O TRT-PE foi representado pelo diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGEP), Henrique Lins, e por servidores da Divisão de Estatística e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Além dos representantes dos Regionais, participaram da reunião a juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Ana Lúcia Andrade de Aguiar, servidores do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho e integrantes da equipe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) - que integra o Programa Justiça 4.0.
Para o diretor da SGEP do TRT6, Henrique Lins, encontros como esse são fundamentais para o fortalecimento da Justiça do Trabalho. "Trabalhamos diariamente para melhorar o serviço prestado à sociedade pernambucana e reuniões desse tipo mostram o empenho de todos os Regionais com esse mesmo propósito em todo o país", comentou.
Instituído pela Resolução CNJ nº 331/2020, o sistema é responsável pelo armazenamento de dados e metadados processuais dos tribunais incluídos nos incisos II a VII da Constituição Federal.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Imagem: captura de tela