Publicada em 22/09/2021 às 14h04
Foram homologados 172 acordos nessa segunda e terça-feira (20 e 21) da Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o que representou o pagamento de R$ 4,2 milhões em verbas trabalhistas e o recolhimento de R$ 333 mil para a Previdência Social.
O evento segue até a sexta-feira (24), mas o TRT6 mantém o estímulo à conciliação durante todo o ano. O Tribunal possui oito Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) dedicados a mediar tentativas de acordo em processos trabalhistas.
As partes ou advogados/as que desejem agendar uma audiência de tentativa de conciliação podem requerer preenchendo o formulário eletrônico no site do TRT6 ou pelos demais canais de atendimento dos Cejuscs, como telefones, WhatsApps, e-mails e Balcão Virtual.
Semana Nacional de Conciliação e Execução Trabalhista: O evento é promovido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e os Regionais do Trabalho do Brasil. O objetivo da conciliação é encerrar os processos judiciais de forma rápida, pacífica e de maneira benéfica para as partes envolvidas.
--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira