Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EJ6 promove live “Caminhando com os Filhos” pelo setembro amarelo

Para debater a problemática do suicídio entre crianças, jovens e adolescentes, o Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde de Magistrados e Servidores do TRT6 e o Núcleo de Saúde, em parceria com a Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) promovem, na próxima quarta-feira (29), a live Caminhando com os Filhos. A ação se engaja no Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio.

Os/as servidores/as Michelle Rangel (psicóloga, chefe da Seção de Saúde Mental e coach em saúde) e Roberto Victor (coach integral sistêmico e master em hipnose clínica) ministram a live, trazendo à discussão temáticas como: causas e sintomas do suicídio, os benefícios da comunicação assertiva com os/as filhos/as, autorresponsabilidade do pai e da mãe, comunicação verbal e não-verbal, crenças limitantes da infância que se repetem na parentalidade, educação com amor e limites, dentre outras.

Setembro Amarelo - Campanha concebida em 2015 no Brasil pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina e Associação Brasileira de Psiquiatria, com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é colocar o assunto em debate, possibilitando que as pessoas conheçam as redes de apoio e formas de prevenção. O CVV mantém serviços de apoio emocional gratuitos e disponíveis 24h por dia, pelo número telefônico 188, chat ou e-mail. Saiba mais em: https://www.cvv.org.br/.

Comitê - O Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do TRT6 foi instituído pelo Ato TRT GP n.º 3/2016 com o intuito de desenvolver ações que promovam a saúde e previnam doenças dos(as) magistrados(as) e servidores(as), além de conscientizá-los(las) sobre a responsabilidade individual e coletiva com a manutenção de ambientes, processos e condições de trabalho saudáveis. A Portaria TRT - GP Nº 051/2021 traz a composição do comitê.

Aproveitamento - Para fins de pontuação (magistrados/as) ou adicional de qualificação (servidores/as), a carga horária somente será computada mediante registro de presença e realização da avaliação de aprendizagem, cujo formulário será disponibilizado aos/às participantes por e-mail e pelo portal da Escola Judicial.

Certificados - Não é necessário requerer certificado para registro de Adicional de Qualificação (AQ) dos cursos promovidos pela Escola Judicial (EJUD 6), já que o próprio órgão se encarrega de enviar a relação de concluintes ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal. Nos cursos no formato Educação a Distância (EaD), realizados pela plataforma Moodle, o aluno tem a opção de emitir o próprio certificado. O interessado pode, ainda, requerer  a emissão física de certificado para finalidade diversa do AQ pelo Proad, selecionando o assunto “Capacitação: Solicitação de Certificado de Participação em Curso/Evento”.

A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:

Live Setembro Amarelo - Caminhando com os Filhos

Data: 29/09/2021

Horário: das 15h às 17h

Local: YouTube

Carga horária: 2h

Docentes: Michelle Rangel (Chefe da Seção de Saúde Mental TRT6) e Roberto Victor (Coach Integral Sistêmico-FEBRACIS, servidor do TRT6)

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e ilustração: Escola Judicial (EJ6)