Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Último dia da 7ª Jornada Institucional fala sobre mobilização da classe trabalhadora, lutas sociais e gênero 

Reprodução da sala de reuniões virtuais com os participantes do encontro

A tarde da sexta-feira (24) foi de encerramento das atividades na 7ª edição da Jornada Institucional da Escola Judicial (EJ6) do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6). Durante a semana em que foi realizado o evento, de 17 a 24 de setembro, foram realizadas 11 palestras que totalizaram 24 horas-aula. As exposições foram voltadas para a formação continuada da magistratura do TRT6.

A primeira palestra do dia foi com a advogada Larissa Rodrigues. A exposição foi sobre Os desafios da mobilização da classe trabalhadora dentro das novas relações de trabalho e emprego. Ela falou sobre questões como o fenômeno da precarização do trabalho, consciência de classe e o binômio empregos "formais" e os trabalhadores "autônomos".

Em seguida, foi a vez da professora Mariana Pimentel Fischer, que também é advogada, abordar o Direito, lutas sociais e gênero: o olhar da Teoria Crítica. Ela fez um link entre o cenário político mundial e as relações de trabalho em diversos aspectos.

As apresentações do dia ficaram por conta do juiz Fábio Furtado e da juíza Carolina Pedrosa, introduzindo, respectivamente, a primeira e a segunda palestra. Participaram ainda da atividade o diretor da EJ6, desembargador Valdir Carvalho, e a juíza Wiviane de Souza, coordenadora-geral da Escola.

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e reprodução: Léo machado