Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EJud6 conclui programação da 8ª Jornada Institucional

Com a palestra “A ética do cuidado e o mundo do trabalho: empatia, compaixão e gratidão”, ministrada pelo professor doutor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Hugo Monteiro, a Escola Judicial (EJud6) do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) encerrou a 8ª edição do Jornada Institucional.

Após a palavra de abertura da coordenadora-geral da Escola, juíza Wiviane Souza, o docente iniciou, diretamente de Portugal, sua explanação, mediada pela juíza titular da 7ª Vara do Trabalho do Recife, Carmen Vieira. O professor abordou a ética no mundo do trabalho como um grande acordo tácito, que permite construir o cuidado nas relações pessoais.

Segundo o educador, não há trabalho decente se não houver relações saudáveis, pois no mundo laboral é preciso haver respeito à convivência e às diferenças, construído através de diálogos. Para ele, a ética do cuidado deve ser sempre fundamentada na empatia, compaixão, gratidão e sonhos humanos.

Ao final, a vice-diretora da EJud6, desembargadora Maria do Socorro Silva Emerenciano, encerrou oficialmente a Jornada, agradecendo aos palestrantes, participantes e à equipe de servidores da Escola.

Voltado à formação continuada de desembargadores/as e juízes/as do TRT6, o evento aconteceu em formato híbrido, com dois dias de programação presencial, no auditório da EJud6, e outros três de webconferências, transmitidas pelo canal do YouTube, totalizando nove palestras e 16 horas e meia de conteúdo.

No decorrer da semana de aperfeiçoamento foram abordados temas como honorários sindicais, teletrabalho, previdência, LGPD, criança com deficiência, IDPJ, conciliação e litigância trabalhista, reunindo profissionais de diferentes áreas acadêmicas.

Confira as palestras na íntegra.