Publicada em 09/02/2022 às 08h14 (atualizada há 09/02/2022 - 08:59)
Desembargadores/as decidiram pela transformação da 2ª VT de Palmares em 4ª VT de Olinda
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargadora Maria Clara Saboya, comandou a sessão administrativa do Pleno na manhã da segunda-feira (7). A reunião ocorreu de maneira híbrida, com alguns/as desembargadores/as presentes na Sala de Sessões e outros/as participando por videoconferência.
Na ocasião, foi aprovada a transformação da 2ª Vara do Trabalho (VT) de Palmares em 4ª Vara do Trabalho de Olinda. A decisão tomou como base a diminuição de casos novos na unidade, com média anual de 428 ações no triênio 2019/2021 e está de acordo com a Resolução CSJT nº 296/2021. A estimativa é que a transição ocorra em abril.
Além disso, a Secretaria Administrativa do TRT6 trouxe o resultado de levantamento orçamentário. O estudo estima que a transferência da VT acarretará em uma economia aproximada de R$ 780 mil por ano, considerando as despesas com aluguel, manutenção predial e energia elétrica.
A desembargadora-presidente comentou também sobre um estudo preliminar para que as três VTs de Caruaru passem a funcionar em um imóvel próprio, onde atualmente estão instaladas as 1ª e 2ª VTs.
--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Divisão de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira