Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Projeto Ouvidorias Presentes visita cidade de Petrolina

Ouvidor do TRT-6 convidou todos a usarem as ouvidorias para melhoria dos serviços

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) realizaram mais uma reunião do Projeto Ouvidorias Presentes. Dessa vez, o evento ocorreu na cidade de Petrolina, Sertão do São Francisco, na tarde da quarta-feira (3/8), no auditório da OAB local.

Com a finalidade de estimular o exercício da cidadania, ampliando os canais de acesso à Justiça do Trabalho, as instituições envolvidas promoveram uma rodada de diálogo que contou com a participação de representantes da advocacia petrolinense. Na ocasião, o ouvidor do TRT-6, desembargador Fábio André de Farias, explicou a finalidade do evento, conclamando a todos para que utilizem a ouvidoria como forma de enviar as demandas que visem à melhoria contínua e ao fortalecimento da prestação dos serviços.

Chefe da Ouvidoria do TRT-6 apresentou estrutura e funcionamento da unidade

Na sequência, a secretária da Ouvidoria do TRT-PE, Valneide Cabral, apresentou a forma de atuação do órgão e os meios pelos quais a sociedade pode entrar em contato para fazer reclamações, elogios ou sugestões. Em seguida, a ouvidora-adjunta da OAB-PE, Amanda Ruana Lima Botelho, falou sobre a estrutura e o funcionamento da unidade.

A reunião foi finalizada com a participação dos advogados, que tiveram espaço para fazer perguntas, as quais foram respondidas pelo ouvidor do TRT-6, desembargador Fábio Farias; e pela ouvidora da OAB/PE, Catarina Vasconcelos. As manifestações dos presentes foram recolhidas e devidamente registradas para eventuais providências por parte das respectivas ouvidorias.

Participantes do Ouvidorias Presentes em Petrolina

Também participaram do evento a procuradora do MPT-PE Amanda Dornelas; o presidente da OAB-Petrolina, Marcilio Barboza; a presidente da Amatra6, juíza Laura Botelho; o ouvidor-adjunto da OAB/PE, Ricardo Rabêllo; e a presidente da Comissão do Direito do Trabalho da OAB-PE, Silvia Nogueira. As autoridades presentes compuseram a mesa de honra e fizeram uma breve explanação sobre a importância do evento para o estreitamento das ouvidorias com os usuários.

Veja mais fotos do evento...

Ouvidorias Presentes

O Projeto Ouvidorias Presentes busca estimular o exercício da cidadania, ampliando os canais de acesso, aperfeiçoando e interiorizando o atendimento aos usuários, além de contribuir para melhorar os serviços prestados pelas instituições envolvidas. Iniciada em 2021, a ação é promovida pelas ouvidorias do TRT-6, MPT-PE e OAB-PE, e já ocorreu nas cidades de Olinda, Belo Jardim, Caruaru e Paulista. A ideia é visitar todas as regiões onde funcionem unidades da Justiça do Trabalho, reforçando a importância de tornar as ouvidorias mais acessíveis ao público.

Conheça mais sobre a Ouvidoria do TRT-6...

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Divisão de Comunicação Social (DCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes / Foto: Roberta Mariz