Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Prédio do TRT-6 recebe iluminação na cor rosa

Em apoio ao Outubro Rosa, o prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) ficará iluminado, até 19/10, com a cor da campanha de prevenção ao câncer de mama. O principal foco é promover a conscientização sobre a doença e estimular as mulheres a realizarem exames de rotina, como a mamografia. A iluminação do prédio na cor rosa é uma iniciativa do TRT6 Saúde, com projeto técnico da Coordenadoria de Engenharia e Manutenção.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que, anualmente, sejam diagnosticados, no Brasil, mais de 60 mil novos casos de câncer de mama. E no mundo, a doença é a mais incidente entre as mulheres, com 2 milhões de casos novos por ano. Desde 2001, o TRT-6 desenvolve um programa de prevenção e controle médico que alcança todo seu corpo funcional. Atualmente, o Núcleo de Saúde do Tribunal requer exames de mama a cada dois anos, mantendo, ainda, acompanhamento especial nos casos de risco.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em Nova York, em 1990. A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos e pontes, por exemplo, surgiu posteriormente, como forma de dar mais visibilidade à campanha.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Fábio Nunes / Foto: Roberta Mariz