Publicada em 07/02/2023 às 10h26 (atualizada há 07/02/2023 - 10:48)
A galeria dos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região foi atualizada na segunda-feira (6/2). Os desembargadores Valdir Carvalho (presidente), Maria Clara Saboya (corregedora), Virgínia Malta Canavarro (ouvidora) e Ivan Valença (diretor da Escola Judicial), que compuseram a administração no biênio 2019/2021, tiveram suas fotos eternizadas no 5º andar do edifício-sede do TRT-6.
A cerimônia foi iniciada pela atual presidente do Regional, desembargadora Maria Clara Saboya, que registrou em seu discurso a felicidade por viver este momento. "É uma enorme emoção ver o meu rosto junto ao meu avô e à minha tia, que também foram presidentes desta Corte. São três gerações envolvidas na Justiça do Trabalho e me sinto honrada por fazer parte dessa história", comentou. A magistrada se referiu a Paulo Cabral de Melo e Maria de Lourdes Cabral, ambos ex-presidentes do Regional.
Na sequência, o desembargador Valdir Carvalho proferiu palavras de gratidão e relembrou passagens importantes do seu período na Presidência. "O maior desafio, com certeza, foi manter o nível de excelência do nosso Tribunal, mesmo tendo os desafios da pandemia impostos no início do segundo ano da minha gestão. Nós conseguimos". A aposição da foto foi feita na companhia da procuradora-chefe do MPT-6, Ana Carolina Ribemboim.
A desembargadora Maria Clara Saboya escolheu o secretário-geral da Presidência, Luciano Lacerda, seu braço direito há mais de 13 anos, para descerrar a sua foto como corregedora.
Já Ivan Valença, que recebeu a homenagem pelo seu período como diretor da Escola Judicial, falou da sensação de dever cumprido por ter desempenhado o papel e teve ao seu lado os servidores mais antigos do seu gabinete, Weber Ferreira e Aldo Galvão.
A desembargadora Virgínia Malta Canavarro, então ouvidora, descerrou a sua foto junto à juíza titular da 7ª Vara do Trabalho do Recife, Carmem Lúcia Vieira.