Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargadora Maria Clara Saboya preside última sessão do Pleno de seu mandato no TRT-6

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Maria Clara Saboya, comandou nessa segunda-feira (6/2), a última sessão do Pleno durante a sua gestão à frente da Presidência da Corte. A desembargadora, que conclui seu mandato nesta quarta-feira (8/2), fez uma breve retrospectiva da gestão 2021/2023. 

Ela começou lembrando o crítico período da pandemia da Covid-19, durante o qual foi empossada na Presidência do Regional. Rememorou o evento como a “solidão da posse”, uma vez que, com severas restrições de circulação de pessoas, o número de presentes teve de ser bem pequeno. Afirmou que chega ao fim do mandato com a consciência tranquila e que as circunstâncias exigiram medidas que podem não ter sido populares, mas que eram necessárias, a exemplo do retorno ao trabalho presencial. “Fiz o que tinha de ser feito e busquei fazer o melhor para a instituição e para a sociedade”, declarou.

Por fim, a desembargadora Maria Clara Saboya agradeceu o apoio dos colegas desembargadores, da direção da AMATRA-VI, dos assessores, diretores administrativos e dos servidores em geral. Para a desembargadora, foi a atitude colaborativa de todos que permitiu a tomada de decisões “importantes para o desempenho do TRT-6.” E concluiu: “Foi um trabalho realizado na paz.”

Os outros dois integrantes da gestão, o corregedor, Ruy Salathiel, e a vice-presidente, Nise Pedroso, também se manifestaram. Ruy Salathiel definiu o exercício da Corregedoria como “desafiador e gratificante”. Agradeceu aos pares e aos auxiliares da Corregedoria. Citou especialmente a receptividade da primeira instância e da Escola Judicial, fundamentais para o TRT-6 assegurar sua condição de tribunal de porte médio. Já a vice-presidente, Nise Pedroso, afirmou que “foi sensacional estar na vice-Presidência”. A desembargadora celebrou o “sucesso dos índices de conciliação”, incluindo zerar antigos precatórios, e ressaltou a atuação do Nupemec.

Todos os desembargadores usaram da palavra para sublinhar ações relevantes realizadas na gestão da desembargadora Maria Clara Saboya, no que foram seguidos pela procuradora chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, Ana Carolina Ribemboim.

Veja mais fotos da sessão