Publicada em 15/02/2023 às 11h02 (atualizada há 15/02/2023 - 12:31)
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região implanta, a partir da próxima quinta-feira (16/2), a versão 2.3.4 do Sistema de Interoperabilidade Financeira (SIF). A atualização da ferramenta vai corrigir duas falhas do sistema. O primeiro defeito solucionado será desobrigar as partes não depositantes de possuir documento de identificação para gerar boletos. A segunda melhoria vai permitir a atualização da situação dos alvarás. O sistema continuará funcionando durante a atualização.
O SIF é um módulo desenvolvido pelo TRT-6, em parceria com a Caixa Econômica Federal, sob a supervisão do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. É considerado um sistema satélite do PJe, tendo sido planejado para integrar-se às instituições financeiras. A ferramenta torna mais rápida, fácil e segura as emissões de alvarás judiciais para a Caixa, reduzindo o risco de fraudes e permitindo maior agilidade na execução trabalhista.
O servidor da Divisão de Sistemas Judiciais do TRT-6, Anderson Andrade, explica que a disponibilização da nova versão do SIF é realizada de forma simultânea para todos os tribunais. “No entanto, a instalação depende de cada regional, podendo acontecer em momentos variados”, afirmou.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Ilustração : CCS (arquivo)