Publicada em 18/04/2023 às 16h15
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso, reuniu os membros do Pleno em sessão administrativa, nesta segunda-feira (17/4), para discutir os seguintes assuntos:
Imóveis: A magistrada comunicou a criação de uma nova unidade no TRT-6: a Divisão de Gestão de Bens Imóveis, que está sob a chefia do servidor e engenheiro Levi Silva Menelau Júnior. Dentre as responsabilidades do setor, está a de acompanhar a situação jurídica de alguns edifícios utilizados pelo Regional e a estrutura das construções.
Fórum das VTs do Recife: A desembargadora-presidente comunicou que o prédio onde funcionava o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo – no bairro da Imbiribeira – foi completamente desocupado. Foram necessários vários dias para retirar todos os equipamentos, móveis e processos físicos remanescentes que estavam no local, porque a operação precisou seguir as regras da Defesa Civil. As orientações restringiam a quantidade de pessoas que podiam entrar no edifício e o tempo de permanência no imóvel.
Avanços também em relação aos procedimentos para encontrar um novo prédio para sediar a unidade. A presidente comunicou que será lançado edital de chamamento para receber propostas de locais que podem ser adquiridos pelo Tribunal para instalar o Fórum. Há uma comissão responsável por avaliar as opções que serão apresentadas.
Concurso de juiz: O desembargador Eduardo Pugliesi irá acompanhar, no Recife, a realização da prova objetiva do concurso nacional unificado para ingresso na carreira da magistratura do trabalho. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho organiza este concurso que tem, ao todo, cinco etapas. A primeira delas será uma prova objetiva no dia 14 de maio, que ocorrerá nas 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Imagem: Simone Freire