Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Recife

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, recebeu, no último dia 31 de agosto, a equipe da 3ª Vara do Trabalho de Recife, a fim de dar seguimento aos calendários de correições ordinárias do Regional. O encontro aconteceu em seu gabinete, em razão da suspensão, por prazo indeterminado, das atividades presenciais no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo.

Além do desembargador, do secretário substituto da Corregedoria Regional, Jonathan Castro Alves Vilela, e demais servidoras e servidores que integram a equipe da Corregedoria, também participaram da correição a juíza titular, Aline Pimentel Gonçalves, o juiz do trabalho Substituto, Rafael Val Nogueira, o diretor de Secretaria, Marcio André Rodrigues Costa Faria, e demais servidoras e servidores lotados na Unidade.

Procedeu-se à leitura do resumo da Ata de Correição, destacando-se o prazo médio “do início da execução até seu encerramento”, vez que se encontra abaixo dos tribunais de médio porte e abaixo da média nacional, a despeito de estar acima da média do regional.

Já em comparativo com o lapso anterior, foi registrada melhoria da Vara pelo aumento do número de sentenças prolatadas em 26 e de decisões de incidentes processuais em três; bem como pela redução de 300 processos pendentes de solução na fase de conhecimento; 1.027 na fase de execução e 432 no saldo remanescente.

No que se refere às metas, constatou-se que a Unidade atingiu as Metas 1, 2 e 5 instituídas pelo CNJ para o ano de 2022 e a meta IAD (Índice de Atendimento à Demanda) instituída por este regional. Quanto ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), que dispõe de cinco mesoindicadores (acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho), foi constatada melhoria da unidade quanto aos mesoindicadores acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.

Ao final, o Corregedor concedeu a palavra a todos os presentes, ocasião em que a juíza titular, o juiz substituto e o diretor manifestaram seus agradecimentos à equipe da Vara do Trabalho e da Corregedoria.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6