Publicada em 19/05/2023 às 13h16 (atualizada há 19/05/2023 - 13:22)
O Conselho Nacional de Justiça promove, no período de 20 a 31 de maio, a edição 2023 da campanha “Adotar é Amor”. A mobilização nacional reúne todas as instituições da justiça brasileira em prol do tema, com especial foco no Dia Nacional da Adoção – 25 de maio. O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região apoia a campanha e adotará, no período, a iluminação roxa na fachada de seu edifício-sede no Cais do Apolo.
O 25 de maio é uma data muito especial para o CNJ, órgão responsável pelo Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA). Desde 2017, realizam-se diversas ações com o objetivo de dar visibilidade ao tema da adoção, levando informação correta e desmistificando mitos. A data também foi escolhida para o Twittaço #AdotarÉAmor, que acontecerá no Twitter.
O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a adoção, divulgar informações corretas sobre o processo de adoção e a entrega legal, entre outros temas, sempre usando a hashtag #AdotarÉAmor. Para que todo esse esforço atinja seu objetivo e aumentar a visibilidade dessa causa, o CNJ conta com o importante apoio e a parceria de todos os tribunais brasileiros, além de organizações da sociedade civil, personalidades e cidadãos comuns.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares (com informações e imagem do CNJ)