Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 faz entrega de doações ao Lar Paulo de Tarso



Na manhã desta quinta-feira (6/7), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região fez a doação de vários itens arrecadados durante uma campanha promovida pela Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do TRT-6. Ao todo, 364 itens foram doados, entre eles roupas, materiais de higiene e brinquedos. A arrecadação, que começou no dia 14 de abril no TRT-6, só foi possível por causa da sensibilidade do corpo funcional do TRT-6 e do público externo.

Assistente social da ONG há 20 anos, Alessandra Galdino falou do sentimento de gratidão por toda a ajuda que tem chegado desde o acidente. "A rede de solidariedade que se formou ao nosso redor foi muito além do que nós esperávamos. Toda essa corrente foi muito tocante e nos ajudou demais a seguir em frente", comenta.

Durante a visita, os jovens aprendizes do Tribunal puderam interagir com as crianças através de jogos. O momento foi de solidariedade e diversão. A entrega do material foi feita no lar temporário onde as crianças estão abrigadas, localizado na Rua Martins Ribeiro, 288, no bairro do Hipódromo, no Recife. Se você quiser ajudar, pode fazer através do Pix da entidade (35618933/0001-21) ou da conta do Banco do Brasil (agência 1245-9, c/c: 119346-5).

Incêndio - O lar Paulo de Tarso foi atingido por um incêndio, no dia 14 de abril, após uma pane elétrica no ventilador da sala. Quatro pessoas, três crianças e a cuidadora Margareth da Silva, de 62 anos, morreram. O abrigo acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pelo Juizado da Infância e Juventude e por conselhos tutelares. 

Confira as fotos da visita

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Ana Alice Barros e Maria Eduarda Vaz / Foto: Maria Eduarda Vaz