Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Sessão administrativa do Pleno aprova pedido de aposentadoria da desembargadora Virgínia Malta Canavarro

No exercício da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o desembargador vice-presidente, Sergio Torres Teixeira, comandou a sessão administrativa do Pleno desta segunda-feira (17/7). Foram aprovados, por unanimidade, o pedido de aposentadoria voluntária da desembargadora Virgínia Malta Canavarro, assim como as demais matérias constantes na pauta.

Na sequência, o desembargador Sergio Torres convidou os presentes para participar, reforçando a divulgação, já realizada no portal do TRT-6, de três importantes eventos:

. “Seminário Luso-Brasileiro”, que vai ser realizado nos dias 24 e 25 de julho. Pediu a participação efetiva dos colegas na sessão que vai ser realizada na manhã do dia 25/7, às 11h, no Pleno, para assinatura do Termo de Cooperação Técnica da Universidade Lusófona, destacando a presença do ministro do TST Alberto Bastos Balazeiro que, na parte da tarde, às 14h, vai proferir palestra na Escola Judicial, dando prosseguimento ao evento;

. “Homenagem do Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha”, evento que vai ser realizado, no dia 25 de julho, a partir das 14h, na Sala do Pleno. O objetivo é conscientizar o público interno, a comunidade jurídico-acadêmica, a advocacia e o público usuário da Justiça do Trabalho em Pernambuco sobre o racismo estrutural, construir caminhos para a erradicação e o combate de práticas discriminatórias no âmbito do TRT-6 e fomentar o debate sobre a importância da diversidade, representatividade e inclusão;

. “Workshop sobre o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas”, que vai ser realizado no dia 27 de julho, das 9h às 13h, sendo uma realização conjunta do TRT-6, da Polícia Judicial da instituição e do Coletivo Mulher Vida. Evento que também contará com a presença do ministro do TST Alberto Bastos Balazeiro, que vai proferir a palestra magna, a partir das 9h20.

Por fim, o desembargador vice-presidente propôs um Voto de Pesar pelo falecimento do senhor Roberto Corrêa Maciel, pai do advogado Maximiano Maciel.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares /  Ilustração: Simone Freire