Publicada em 20/07/2023 às 14h24 (atualizada há 20/07/2023 - 14:37)
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região se vestiu de azul para celebrar o “Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento do Tráfico de Pessoas”, comemorado no dia 30 de julho. Durante o mês de julho, com a fachada do Edifício-Sede do Cais do Apolo iluminada em azul, o TRT-6 reforça seu apoio à Campanha Coração Azul (Blue Heart Campaign). A campanha é promovida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e busca conscientizar e encorajar a sociedade sobre a luta contra o tráfico de pessoas.
O coração azul representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e lembra a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da Organização com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.
30 de julho – O dia 30 de julho foi instituído pela Assembleia-Geral da ONU como Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. No Brasil, a Lei nº 13.344/2016 estabeleceu, na mesma data, o Dia Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Notícia relacionada:
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Foto: Roberta Mariz