Publicada em 05/05/2011 às 09h00
O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6) continua monitorando de forma permanente as fortes chuvas que vêm caindo em Pernambuco e acompanha a situação de todas as unidades da Justiça do Trabalho no estado. Nesta quinta-feira (05), nenhuma Vara ou Serviço do TRT6 foram atingidos pelas enchentes.
Uma equipe do TRT6 encontra-se de plantão para prestar auxílio. Contatos com o Tribunal podem ser feitos pelos telefones (81) 2129-2202/2203 ou via e-mail dg[at]trt6.jus[dot]br. Atenção especial está sendo dispensada às Varas do Trabalho de Catende, Palmares e Barreiros, que estão sendo acompanhadas por equipes do TRT desde que as precipitações pluviométricas se intensificaram.
Além disso, o Tribunal estabelece contato permanente com diversos órgãos do estado, mantendo-se atualizado quanto às previsões do tempo, o nível dos rios e atento para solicitar apoio às autoridades do Governo de Pernambuco, caso seja necessário.
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, desembargador André Genn, que estava em Brasília, onde participaria até amanhã (06) de um encontro nacional de dirigentes de TRTs, já regressou ao Recife e está acompanhando toda a situação com a equipe administrativa do TRT6.
As informações recentes são mais tranquilizadoras. A previsão anterior de fortes chuvas, que poderiam provocar novas cheias e atingir algumas unidades do TRT6, tende a não se confirmar. As precipitações devem continuar, mas de forma menos intensa. Contatos mantidos há pouco com o Governo do Estado revelam que não há motivo para maiores preocupações e que, inclusive, o volume das águas acumulado nas barragens está dentro do nível de controle.