Publicada em 26/02/2024 às 14h10 (atualizada há 27/02/2024 - 14:08)
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6a Região, desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, comandou a sessão administrativa desta segunda-feira (26/2), na qual foram abordados os seguintes assuntos:
Felicitações: esta foi a primeira sessão administrativa da qual participaram os novos desembargadores do Tribunal Fernando Cabral de Andrade Filho e Edmilson Alves da Silva, ambos nomeados por decreto presidencial publicado no dia 22 de fevereiro. A presidente Nise Pedroso falou sobre a alegria de receber dois magistrados tão competentes na segunda instância e que, agora, a bancada está completa.
Novas titularidades: o juiz Gênison Cirilo Cabral assume como titular da 1ª Vara do Trabalho de Petrolina. Sua promoção foi pelo critério de antiguidade. A juíza Renata Conceição Nóbrega Santos, por sua vez, estará à frente da Vara do Trabalho de Salgueiro. A promoção foi por merecimento, sendo a terceira vez que a magistrada figurou na lista tríplice.
Central de Audiências: o Pleno do TRT-6 referendou o Ato Conjunto TRT6-GP-CRT 3/2024, pelo qual fica instituída a Central de Audiências Iniciais do Recife. As juízas e juízes das Varas do Trabalho da capital poderão remeter processos para a nova unidade, a partir de 1º de março, para a realização das audiências iniciais. Nas sessões, haverá o recebimento das respostas dos réus, serão observadas a regularidade de representações e concedidos prazos para juntada de documentos e manifestações das partes respectivas, tudo de maneira telepresencial.
Aula inaugural: o desembargador Ivan Valença reforçou o convite para que os colegas participem e estimulem quem trabalha nos gabinetes a participar do simpósio de abertura do ano letivo da Ejud-6, no dia 4 de março, às 15h, no auditório Desembargadora Maria do Socorro Emerenciano, sede da Ejud-6, Rua Quarenta e Oito, 149, Espinheiro. A palestra inaugural será do ministro do Tribunal Superior do Trabalho Alexandre Luiz Ramos, com o tema "A linguagem simples no Poder Judiciário como instrumento de acessibilidade e cidadania". O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo link https://ejud.trt6.jus.br/ejud/ , sendo permitida a participação do público externo.
Pesar: foram proferidos votos de pesar pelo falecimento da senhora Natália Florêncio Mota, mãe do juiz Marcílio Florêncio, e da servidora aposentada Fátima Araújo Chaves.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Fotos: Roberta Mariz e Jéssica Marques