Publicada em 28/08/2013 às 09h52 (atualizada há 29/08/2013 - 16:31)

Desembargador Fábio Farias (d) com o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
A divulgação do programa Trabalho Seguro deve ganhar mais um aliado. Nessa manhã (27), o gestor regional do Programa, desembargador Fábio Farias, visitou a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com a proposta de veicular nas contas d’água a frase “Trabalho seguro, direito de todos, obrigação de cada um”.
Criado desde junho de 2012, o Grupo de Trabalho Interinstitucional da Sexta Região (Getrin6) realiza em âmbito estadual as metas instituídas pelo Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho para prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
Segundo o desembargador Fábio Farias, a Justiça do Trabalhista se reinventa com essa campanha, pois além de atuar solucionando conflitos que versem sobre doenças e acidentes do trabalho, também busca a conscientização e precaução destes males.
O presidente da Compesa, Roberto Tavares, mostrou satisfação com a parceria: “conte conosco”, afirmou. Ele estima a abrangência de 1,7 milhões de famílias e revela que a empresa já desenvolveu ato semelhante em parceria com o Ministério Público. Nessa situação, foi divulgada a campanha de combate à violência contra mulher, que apresentou resultados positivos.
Atualmente, a Compesa possui um sistema que mede o consumo no hidrômetro e imprime a cobrança de imediato. Portanto, a princípio, a frase será veiculada, apenas nas residências que ainda recebem a conta via correios.
O desembargador Fábio Farias foi recebido pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, e pelo advogado da empresa Sérgio Aquino.

Desembargador Fábio Farias explica ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, o programa Trabalho Seguro
Instituído pelo Tribunal Superior do Trabalho e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o programa Trabalho Seguro tem como gestores no TRT-PE o desembargador Fábio Farias e a juíza Patrícia Brandão que atuam em conjunto com um grupo de entidades.