Publicada em 21/03/2024 às 15h00 (atualizada há 21/03/2024 - 15:00)
Quatro mulheres morrem por dia vítimas de feminicídio no Brasil. Em 2023, a Central de Atendimento à Mulher (governo federal) recebeu cerca de 75 mil denúncias de violência pelo 180 (fonte: portal G1). Visando fomentar o debate sobre tema tão relevante, o Subcomitê de incentivo à participação institucional feminina e Escola Judicial do TRT-6 promovem, nesta segunda-feira (25/3), a palestra Vetores estratégicos no enfrentamento ao feminicídio.
O evento encerra a campanha Dona de Mim, que encampou várias iniciativas em celebração ao mês da mulher. Aberta ao público, a palestra com Sílvia Rebeca Sabóia Quezado (professora e pesquisadora da UFC) e José Antonio Fernandes de Macêdo (professor da UFC) acontece na sala de sessões do Tribunal Pleno, às 14h, e também recebe a exposição Elas em Arte.
ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.
Serviço:
Palestra Vetores estratégicos no enfrentamento ao feminicídio - Encerramento da campanha “Dona de mim”, mês das mulheres
Data: 25 de março de 2024, às 14h
Local: Sala de Sessões do Tribunal Pleno do TRT-6
Carga horária: 2h
Quantidade de vagas: 100
Público: interno e externo
Palestrantes: Sílvia Rebeca Sabóia Quezado (professora e pesquisadora da UFC) e José Antonio Fernandes de Macêdo (professor da UFC)
Consulte a programação de cursos da Ejud-6
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.