Publicada em 27/01/2014 às 15h23
foto Stela Marys
Acordo celebrado: sinergia para melhor formação técnica e científica dos magistrados
Na manhã desta segunda-feira (27), na sala de reuniões da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), ocorreu a assinatura do termo de cooperação celebrado entre a Escola Judicial (EJ-TRT6) e a Associação dos Magistrados do Trabalho da Sexta Região (AMATRA VI).
O objetivo das instituições é fomentar o aperfeiçoamento técnico, científico e cultural dos magistrados do Tribunal, com a realização de palestras, cursos e outras atividades de desenvolvimento e capacitação, propiciando uma formação tecnicamente mais adequada.
Na presença do presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade, o documento foi assinado pelo diretor da EJ-TRT6, desembargador André Genn e pelo presidente da AMATRA VI, juiz André Machado.
O presidente Ivanildo Andrade destacou o trabalho realizado pela Escola e pela Associação, assim como a importância da celebração do termo. “A assinatura de um acordo como esse é bem salutar e oportuno na medida em que visa aproximar as instituições com o intuito de aprimorar os trabalhos”, enfatizou.
Em suas palavras, o desembargador André Genn comentou que a EJ-TRT6 dará o apoio necessário para estimular o envolvimento dos interessados. “Com esse acordo, ganha a AMATRA, ganha a Escola e ganha, principalmente, o magistrado que passa a ter mais amplitude em sua formação complementar”, disse.
O juiz André Machado se mostrou muito feliz com a assinatura do termo de cooperação e disse que a ocasião é uma ótima oportunidade de estreitar o relacionamento com o Tribunal. “Esse é um trabalho de sinergia, já que a Escola vem aperfeiçoando suas atividades e a AMATRA buscando novas alternativas de transferir conhecimento aos magistrados.