Publicada em 30/05/2014 às 15h18 (atualizada há 02/06/2014 - 09:20)
Fotos: Stela Maris

Presidente Ivanidlo Andrade fala sobre a importância da qualificação.
Após uma semana de atividades, encerrou-se nesta manhã (30) o 11º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados. A capacitação, que teve início na segunda-feira (26), promoveu oficinas e debates sobre temas e causas recorrentes na Justiça do Trabalho, totalizando 33 horas/aula. Além das atividades presenciais, que foram realizadas na Superintendência do Banco do Brasil, na cidade do Recife, os juízes e desembargadores irão participar, posteriormente, de atividades complementares sob a metodologia de Educação a Distância (EaD).
Abrindo o evento desta sexta-feira, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo Andrade, destacou que cada um dos juízes do trabalho atua como administrador de suas unidades e que é preciso a contínua busca pela qualificação. Na ocasião, ele também ressaltou a importância da elaboração, de forma participativa, do planejamento estratégico para o ciclo 2015-2020. “Todos os magistrados podem se dirigir a Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal para enviar propostas e sugestões. Espero contar com a participação de todos”, disse.
Em seguida, o coordenador-geral da Escola Judicial do TRT6, juiz Agenor Martins, apresentou o palestrante responsável pelo curso de encerramento. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo, Júlio Cesar Pompeu apresentou a palestra “O Trabalho da Justiça: Produtividade, Satisfação e Resultados”.
Doutor em Psicologia, Júlio Cesar Pompeu foi o responsável pela palestra de encerramento.
Para a juíza Ana Maria Soares, titular da 3ª Vara do Trabalho de Caruaru, o seminário foi bastante motivador. “Estamos falando sobre o nosso dia a dia. É voltado para a gente e isso é muito importante”. Ela também destacou o aproveitamento dos cursos oferecidos nos outros dias. “No primeiro dia falamos sobre os casos envolvendo Call Center e a sobre a importância do trabalho conjunto entre Auditoria do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho”, ressaltou.

Juíza Ana Maria Soares destacou a funcionalidade das palestras.
O juiz titular da 1ª Vara do Cabo de Santo Agostinho, Bartolomeu Alves Bezerra, destacou, por sua vez, a importância desta capacitação semestral promovia pela Escola Judicial. “É bom porque a matéria abordada tem relação direta com o nosso trabalho. Também é importante pelo contato com os colegas e a troca de experiência. Aqui, descobrimos como as coisas são feitas em cada unidade e o que podemos fazer na nossa.

Juiz Bartolomeu Bezerra ressaltou a troca de experiência durante o Módulo
A próxima edição do Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados está marcada para o período de 20 a 24 de outubro.
Jaqueline Fraga


