Publicada em 07/08/2014 às 14h35

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) decidiu, por unanimidade, prorrogar o prazo de validade do concurso público realizado em 2012, para o provimento dos cargos das carreiras judiciárias do Regional pernambucano, por mais dois anos. A decisão foi tomada em sessão administrativa realizada na terça-feira (5), sob a presidência, em exercício, do desembargador vice-presidente Pedro Paulo Pereira Nóbrega, e levou em consideração a legislação vigente e as informações prestadas pela Secretaria Gestão de Pessoas e pela Diretoria Geral da instituição.
A prorrogação da validade do concurso passa a contar a partir de 22 de agosto deste ano, exceto para os cargos de analista Judiciário (especialidades Arquitetura, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica) e técnico Judiciário (área Administrativa; e especialidade Segurança). Nesses casos, o novo prazo passa a valer a partir de 24 de outubro de 2014.
O concurso público contou com mais de 39 mil inscritos na disputa por 64 vagas. Até o momento, foram empossados mais de 300 aprovados / classificados. A decisão do Pleno será publicada em Ato, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), até 22 de agosto.
Texto: Francisco Shimada
Foto: Elysangela Freitas