Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária na VT de Vitória de Santo Antão

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e demais integrantes da equipe, realizou, no dia 9/4, correição ordinária na Vara do Trabalho de Vitória de Santo Antão.

Registrou-se a presença do juiz do trabalho substituto, Evandro Euler Dias, do diretor de Secretaria, Claudio Antonio de Andrade Filho, além das demais servidoras e servidores lotados na unidade jurisdicional e na Corregedoria.

Na leitura do resumo da ata, destacou-se o prazo médio na unidade de 21 dias da conclusão do processo até a prolação de sentença, estando abaixo da média do regional e da média nacional e igual à das Varas da Região Metropolitana.

Outrossim, destaque especial para os seguintes prazos médios alcançados pela Unidade, vez que se encontram abaixo das médias das VTs da Região Metropolitana e da média nacional:

  • 174 dias do ajuizamento da ação até a prolação de sentença;
  • 88 dias a partir do ajuizamento da ação até a realização da 1ª Audiência;
  • 101 dias do início ao encerramento da liquidação;
  • 236 dias do início da execução até a sua extinção;
  • 672 dias do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo.

No tocante aos alvarás, constatou-se a existência de apenas três processos com o chip “Expedir alvará”, estando o mais antigo com data de 2/4.

Quanto ao IGEST (Índice Nacional De Gestão De Desempenho Da Justiça Do Trabalho), observa-se que a unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação ao mesoindicador celeridade.

Destacou-se também a informação prestada pelo NUGA (Núcleo do Garimpo), de que a Vara Única do Trabalho de Vitória de Santo Antão, por ocasião da Autoinspeção 2024, informou ter alcançado o objetivo definido no art. 3º, inciso XIV, do Ato TRT-6-CRT nº 13/2023 quanto ao tratamento de, pelo menos, 50 processos pendentes do Projeto Garimpo.

Ao final, o corregedor concedeu a palavra a todos os presentes, ocasião em que o juiz do trabalho substituto, Evandro Euler Dias, registrou que encontrou na Unidade um ambiente de trabalho prazeroso, e agradeceu às servidoras e servidores, ao Diretor, e à servidora Teresa Cristina da Costa Bezerra.

O diretor da Secretaria, Claudio Antonio de Andrade Filho, verbalizou agradecimentos à equipe da Corregedoria pela visita, que é de grande importância para os que trabalham no interior do Estado. Agradeceu ao juiz pelas palavras, e aos colegas pelo dedicado trabalho e empenho nas atividades. A servidora Teresa Cristina da Costa Bezerra, por sua vez, agradeceu ao juiz, ao diretor, e às servidoras e servidores da Vara que sempre se ajudam no trabalho a ser desempenhado. 

O desembargador corregedor proferiu palavras de agradecimento a toda a equipe da Vara, por todo o trabalho que vem desempenhando, em nome da Corregedoria e do Tribunal; bem como proferiu elogios às servidoras, aos servidores, à magistrada titular e, ainda, às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição deste Regional.
 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto Corregedoria Regional (cortesia)