Publicada em 18/08/2023 às 17h11 (atualizada há 18/08/2023 - 17:17)
Agosto Lilás é o mês destinado à conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, comemorando a criação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), que este ano completa 17 anos de existência. Em 2022 foi criada a Lei 14.448 que instituiu, em âmbito nacional, o Agosto Lilás como o mês de proteção às mulheres contra a violência, incentivando a promoção de ações em todo o país.
Desde 2022 a Seção de Serviço Social, integrante da Divisão de Saúde, desenvolve ações educativas para o público interno do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.O objetivo é sempre o de disseminar informações que favoreçam o enfrentamento dessa importante questão, visto que atinge brasileiras de todos os grupos sociais.
Este ano as atividades serão realizadas na semana de 21 a 25 de agosto e incluem divulgação de material educativo contendo um teste que auxilia as mulheres a identificar se o relacionamento afetivo que estão vivenciando é abusivo. Além disso, a fachada do prédio sede será iluminada na cor lilás, alusiva ao tema.
Será, ainda, registrado um momento simbólico representando a adesão de servidoras, servidores, magistradas, magistrados, terceirizadas e terceirizados deste Regional à campanha e o incentivo à denúncia dos casos de agressão.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo Machado / Imagem: CCS