Publicada em 26/08/2015 às 17h57
Magistrada Gisane Araújo representa o TRT-PE no encontro do colegiado
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, está na capital federal onde participa da reunião ordinária do Coleprecor - Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs. O encontro ocorre nesta quarta (26) e quinta (27) no Auditório dos Ministros, no edifício-sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Os trabalhos começaram com um debate (26) sobre a resolução que trata das atividades de segurança institucional dos órgãos da Justiça do Trabalho. A discussão foi coordenada pela presidente do TRT2, Sílvia Regina Ponde Devonald, e teve a participação do titular da Corte do TRT12, Edson Mendes de Oliveira. Ao longo do dia ainda ocorreram abordagens sobre o sistema eletrônico Hórus de gestão administrativa e judiciária, correção monetária e juros dos créditos trabalhistas de acordo com a mais recente decisão do TST e acesso de estagiários ao Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT).
A programação contou com um pronunciamento do ministro Antonio José de Barros Levenhagen, presidente do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. A grade inclui também uma apresentação do procurador federal Nicolau Dino sobre combate à corrupção, a renovação dos termos do convênio entre TST e Caixa Econômica Federal para emissão de certificação digital e a entrega da Comenda Coqueijo Costa (TRT5) ao ministro Walmir Oliveira da Costa.
Nesta quinta (27), o evento segue com pronunciamento do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, e uma palestra do presidente do TRT1, Nelson Tomaz Braga, sobre execuções na Justiça do Trabalho. O encerramento será após a discussão mediada pela presidente do TRT11, Maria das Graças Alecrim Marinho, a respeito de diretrizes e procedimentos para aquisição de passagens aéreas pela Administração Pública Federal.
Texto: Larissa Correia
Foto: Stela Maris