Publicada em 10/09/2015 às 10h26 (atualizada há 11/09/2015 - 08:00)
Tem início nesta quinta-feira (10) o I Seminário Nordestino Programa Trabalho Seguro, em Fortaleza, Ceará. O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) é um dos realizadores do evento, organizado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE). O desembargador do TRT-PE Fábio Farias, gestor regional do programa Trabalho Seguro, marcará presença no encontro, representando o Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região (Getrin6).
A programação segue até a próxima sexta-feira (11). Abrindo as atividades do último dia, o professor Béda Barkokébas Júnior, da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), por indicação do TRT-PE, apresentará sua palestra “A Contribuição da Engenharia de Segurança do Trabalho nas Perícias Judiciais”.
O Seminário tem como objetivo debater propostas e experiências para o aprimoramento do Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, instituído em 2012. A iniciativa busca modificar, no âmbito regional, um dado alarmante trazido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), segundo o qual, em média, um trabalhador morre a cada 15 segundos no mundo devido a acidentes ou doenças relacionadas ao trabalho.
Confira a programação na íntegra.
Texto: Cláudia Ferreira
Arte: TRT7