Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Getrin6 - Perfil dos Gestores Regionais

Gestores Regionais do Programa Trabalho Seguro:

Desembargador Fábio André de Farias

Natural de Recife/PE, o desembargador Fábio André de Farias é bacharel em Direito e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e, também, graduado em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire).

Entre os anos de 1992 e 1996, exerceu a advocacia, trabalhando no Sindicato dos Ferroviários do Rio Grande do Norte, no Sindicato dos Servidores Públicos de Natal/RN e na ONG Casa Renascer. Foi oficial de justiça do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT-RN).

Em 1997, assumiu o cargo de juiz do Trabalho do TRT-PE, depois foi procurador do Trabalho no MPT-PE, de 1997 a 2013, sendo procurador-chefe entre 2009 e 2013. Sua nomeação para desembargador do Trabalho, no TRT-PE, ocorreu em 2013. Atualmente, é gestor regional do Programa Trabalho Seguro.

Juíza Ana Maria Aparecida de Freitas

Natural de São Paulo/SP, a juíza Ana Maria Aparecida de Freitas é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Direito Judiciário e Magistratura do Trabalho, em Direito Previdenciário pela Escola Superior da Magistratura (Esmatra/FBV) e em Actualización en Ciencias Jurídicas, pela Universidad de Buenos Aires. Também é mestre em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e doutoranda em Direito do Trabalho pela Universidade de Buenos Aires.

Trabalhou na iniciativa privada por 15 anos, e, entre 1990 e 1993, exerceu a advocacia tributária. Por concurso público, ingressou no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), exercendo várias funções. Em janeiro de 1998, passou a exercer a função de assistente de juiz e assessora de desembargador no TRT-PE. Exerceu a magistratura no TRT1 (onde obteve a 1ª colocação no concurso) e no TRT19 (3º lugar). É juíza do TRT-PE, titular da 15ª Vara do Trabalho do Recife.

Foi vice-presidente da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho (APDT), onde ocupa a cadeira nº 7. É também professora de pós-graduação, com livro e vários artigos publicados. Atualmente, é gestora regional do Programa Trabalho Seguro.