Publicada em 14/10/2015 às 10h44

Procurador-chefe do Trabalho em Pernambuco José Laízio Pinto Júnior
O procurador-chefe do Trabalho José Laízio Pinto Júnior foi reconduzido ao cargo por mais dois anos e fica à frente do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) durante o biênio 2015/2017. Entre as prioridades para o novo ciclo, estão a ampliação do diálogo com parceiros, a exemplo do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), e a conclusão da obra de construção do edifício-sede da instituição. A posse foi realizada no início do mês, em Brasília (DF).
Segundo José Laízio, ampliar a colaboração institucional com os órgãos parceiros, tais como o TRT-PE, a Superintendência Regional do Trabalho e os demais ramos do Ministério Público, é importante para “manutenção do bom relacionamento com nossos parceiros institucionais, porque, cada uma a sua maneira, tem somado significativamente aos esforços feitos no cumprimento da nossa missão constitucional”. Questões de ordem estrutural também estão na pauta do procurador-chefe, a exemplo da conclusão da obra de construção do edifício-sede, iniciada em fevereiro deste ano.
Desde 23 de abril de 2013 à frente do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco, o procurador do Trabalho José Laízio Pinto Júnior ingressou no MPT em 4 de maio de 2005. Bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Olinda – Associação de Ensino Superior Olinda –, em 2001, é especialista em direito processual pela Faculdade Maurício de Nassau e pós-graduado pela Escola da Magistratura Trabalhista da 6ª Região. Foi técnico administrativo do MPT em Pernambuco de 1996 a 2005; e oficial de Justiça e escrevente do Poder Judiciário de Pernambuco de 1993 a 1996 e de 1992 a 1993, respectivamente.
Texto: Francisco Shimada com informações da Assessoria de Comunicação do MPT-PE
Foto: Assessoria de Comunicação do MPT-PE