Publicada em 14/10/2015 às 11h03 (atualizada há 14/10/2015 - 11:25)

Interessados podem se dirigir ao Setor de Autuação, onde acontece o mutirão
A Central de Execuções do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) deu início, na manhã desta quarta-feira (14), ao mutirão para antecipar a entrega de alvarás referentes a pagamentos de créditos agendados e já emitidos com datas até o dia 26 de outubro de 2015. A entrega dos alvarás ocorre no Setor de Autuação, no Edifício-Sede do TRT-PE, sob apresentação de documento de identificação pessoal dos beneficiários, partes e advogados. O mutirão acontece até o dia 29 de outubro, sempre das 8h às 17h.
Gestor Regional de Execução do TRT-PE, juiz Eduardo Câmara, supervisiona o andamento do mutirão. Ele destaca a tranqüilidade em que transcorrem os trabalhos nesse início de atividades. Em relação à demanda, a expectativa é de que seja feita a entrega de todos os alvarás já agendados. “São 231 alvarás previamente agendados, além dos 300 que constam no galpão, totalizando mais de 500 alvarás. Também esperamos resolver as pendências daqueles que vierem por conta própria”, esclarece.
Dentre os que compareceram na manhã desta quarta-feira para o recebimento dos respectivos alvarás, o perito de cálculo trabalhista, Fernando Andrade, considerou como positiva a iniciativa do TRT-PE. “Diante das dificuldades em que vive todo o sistema de liberação de créditos para as partes, esse atendimento vai ajudar até que se normalize o funcionamento da estrutura que antes funcionava”, avalia.
A Central de Execuções também noticia que os beneficiários dos futuros alvarás poderão informar suas contas bancárias para recebimento dos créditos por intermédio de transferência bancária, dispensando o comparecimento pessoal. Caso o beneficiário não deseje receber o crédito através da transferência entre contas bancárias, continuará disponível o agendamento para entrega do alvará de pagamento pessoalmente. Neste caso, o agendamento deverá ser realizado pelo novo telefone (81) 3225-0089 e também presencialmente no setor de arquivo situado à Rua do Brum, n. 107.
Texto: Guilherme Bertouline
Foto: Renata de Oliveira
Foto: Renata de Oliveira