Publicada em 07/12/2015 às 11h44 (atualizada há 07/12/2015 - 11:45)
Além de o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) ter recebido durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, o Selo Justiça em Números na categoria Diamante, honraria máxima concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também foi anunciada, durante a mesma reunião, as diretrizes da nova versão do Processo Judicial Eletrônico (PJe), o PJe 2.0 e a Maratona PJe, primeira competição de desenvolvimento do PJe implementada na Justiça Brasileira.
Com o tema caminho para otimizar a Justiça, a Maratona PJe é um concurso voltado para as equipes de Tecnologia dos Tribunais que possuam o sistema instalado ou em fase de instalação. Cada grupo precisa desenvolver meios criativos e originais para otimizar o PJe 2.0. Dessa forma criando melhorias para o sistema.que engloba todos os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, além de os órgãos superiores da Justiça, Tribunais Regionais Federais, Tribunais de Justiça, etc.. As três primeiras equipes da Maratona ganharão as seguintes premiações, MacBook Pro, Ipad air 2 e um aparelho Samsung Galaxy S6 Edge, de acordo com a ordem de classificação. Clique aqui e confira a proposta do Concurso, calendário e premiações.
Ferramenta eletrônica desenvolvida pelo CNJ em parceria com outros Regionais, o PJe funciona como um sistema eletrônico unificado para todo o Poder Judiciário. Na sua nova versão, o sistema apresenta diversas atualizações desde a tela de acesso até a visualização facilitada dos autos digitais e o painel do magistrado.
Notícias relacionadas:
TRT-PE recebe prêmio por excelência em gestão da informação
Texto: Renata de Oliveira
Imagem: Gilmar Rodrigues