Publicada em 07/01/2016 às 16h45 (atualizada há 07/01/2016 - 17:00)
Em janeiro, equipe da unidade passa a contar com 20 magistrados
Com o objetivo de reforçar a Central de Execuções do Recife, a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) designou 16 magistrados para atuarem na unidade judiciária provisória durante o mês de janeiro. Instalada no Fórum Agamemnom Magalhães, sede da instituição, a atividade conta com o apoio dos juízes Rafael Val Nogueira (coordenador), Marta de Fátima Leal Chaves, Necy Lapenda Pessoa de Albuquerque Azevedo e Eduardo Henrique Brennand Dornelas Câmara desde setembro do ano passado.
A partir desta quinta-feira (7), integram a equipe da Central de Execuções os magistrados Ana Cristina Argolo de Barros, Armando da Cunha Rabelo Neto, Edson Luís Bryk, José Augusto Segundo Neto, Lucas de Araújo Cavalcanti e Matheus Ribeiro Rezende. Já a partir de 12 de janeiro, os dez novos juízes substitutos do TRT-PE, que tomaram posse em novembro de 2015, também acompanharão a atividade na Central do Recife como prática jurídica orientada, sob a supervisão do juiz Rafael Val Nogueira. As designações podem ser conferidas na Portaria TRT-GCR 277/2015.
A Central de Execuções é responsável pelo andamento de aproximadamente 31 mil processos físicos em fase de execução das 23 Varas do Trabalho (VTs) do Recife. “As 16 designações feitas pela Corregedoria Regional vêm somar-se às várias medidas já adotadas pelo TRT-PE a fim de permitir que os processos em fase de execução retomem seu curso normal, garantindo a celeridade própria dos processos trabalhistas", lembra o coordenador da Central, juiz Rafael Val Nogueira.
Texto: Francisco Shimada
Foto: Danilo Galvão